Tipos de Câncer

Câncer em Adultos Jovens


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Diagnóstico do Câncer em Adultos Jovens

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/04/2014 - Data de atualização: 11/05/2020


Os cânceres em adultos jovens são geralmente diagnosticados mais tardiamente do que em outras faixas etárias. Existe uma série de razões pelas quais o diagnóstico da doença pode ser adiado:

  • A maioria dos adultos jovens tendem a ser bastante saudáveis e só consultam com um médico, se realmente se sentem doentes. Isto é especialmente verdadeiro em homens jovens.
  • Nessa faixa etária é o momento da criação de uma independência, quando os jovens começam a estabelecer a sua própria identidade e estilo de vida. Neste momento, as preocupações em como passar o tempo com os amigos, namorar, trabalhar ou se preparar para a faculdade são frequentemente mais importantes em sua lista de prioridades do que a saúde. Muitos adultos jovens ainda não consultam um médico regularmente.
  • Em alguns casos as questões financeiras podem influenciar a ida de uma pessoa ao médico. Por exemplo, as pessoas nessa faixa etária são menos propensas a terem planos de saúde, o que pode contribuir para que não procurem um médico imediatamente.
  • Mesmo quando um jovem vai ao médico, o câncer não é geralmente uma das causas prováveis​​, porque não é frequente nesta faixa etária. Os médicos, inclusive, são mais propensos a pensar que sintomas como dor ou sensação de cansaço se devem a outras causas, e não ao câncer, o que pode atrasar o diagnóstico e consequentemente o tratamento.

Ainda assim, alguns tipos de câncer em adultos jovens podem ser diagnosticados no início, quando o tratamento tem mais chance de ser bem sucedido.

Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 24/10/2019, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive