Alguns sinais e sintomas podem sugerir a presença de câncer na glândula suprarrenal, mas será necessária a realização de exames e biópsias para confirmar o diagnóstico.
Histórico clínico e exame físico
Será perguntado durante a consulta seu histórico clínico completo, incluindo informações sobre os sintomas apresentados, possíveis fatores de risco, histórico familiar, e outras condições clínicas. O médico também fará perguntas sobre sua função menstrual ou sexual e sobre quaisquer outros sintomas que você pode estar tendo.
Será realizado um exame físico completo, incluindo uma avaliação cuidadosa da região abdominal para investigar possíveis sinais do câncer da glândula suprarrenal ou outros problemas de saúde.
Se os sinais e sintomas apresentados sugerirem que o paciente possa ter câncer da glândula suprarrenal, serão solicitados exames de imagem, de laboratório e biópsias, para confirmação diagnóstica e estadiamento da doença.
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 02/01/2018, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.