Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Diagnóstico de câncer com cera de ouvido é tema de estudo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/10/2019 - Data de atualização: 16/10/2019


O que houve?

No dia 23 de outubro, às 09h30, o coordenador da pesquisa do laboratório de Química da Universidade Federal de Goiás, Nelson Antoniosi, apresentará à Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, o estudo que identificou 27 substâncias que, se estiverem presentes na cera do ouvido podem indicar a existência de câncer em alguma parte do corpo.

O convite foi proposto pela deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), através do Requerimento n° 322/19, aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) nesta quarta-feira (16).  

De acordo com a deputada, 102 voluntários participaram do estudo. “Com a pesquisa, em cinco horas é possível verificar se o paciente tem ou não câncer. O estudo também revelou que o exame é capaz de detectar a doença ainda no estágio inicial, o que aumenta a chance de cura”, explicou.

E agora?

O coordenador da pesquisa do laboratório de Química da Universidade Federal de Goiás, Nelson Antoniosi, estará na Comissão de Seguridade.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive