Tipos de Câncer

Tumor de Wilms

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Detecção Precoce do Tumor de Wilms

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/09/2017 - Data de atualização: 26/09/2017


Os tumores de Wilms geralmente são diagnosticados quando começam a provocar sintomas como inchaço abdominal. Em algumas crianças, podem ser diagnosticados mais cedo em exames, como ultrassom do abdome. Mas, como os tumores de Wilms são raros, não é usual realizar ultrassom como exame de rastreamento em pessoas assintomáticas e que não pertencem a um grupo de risco para a doença. Atualmente, não existem exames de sangue ou outros testes que sejam úteis para o rastreamento de tumores de Wilms em crianças.

Por outro lado, o rastreamento do tumor de Wilms é importante para as crianças com síndromes ou defeitos congênitos relacionados à doença. Para essas crianças, a maioria dos médicos recomenda consultas e ultrassons regulares, por exemplo, a cada 3 ou 4 meses, pelo menos até os 8 anos de idade, para diagnosticar tumores renais ainda em estágio inicial e que não tenham se disseminado para outros órgãos.

O tumor de Wilms também pode ser hereditário, embora isso seja raro. Converse com seu médico se tiver algum parente que tenha tido tumor de Wilms. Se um familiar sabidamente tem uma mutação do gene WT1, testes devem ser feitos para verificar a possibilidade da transmissão da mutação para seus filhos. Esse teste pode ser feito antes do nascimento da criança.

Fonte: American Cancer Society (16/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive