Atualmente, não existem exames de rastreamento recomendados para o linfoma não Hodgkin. Ainda assim, em alguns casos o linfoma pode ser diagnosticado precocemente.
A melhor maneira de diagnosticar o linfoma precocemente é estar atento aos possíveis sinais e sintomas do Linfoma não Hodgkin. Um dos sintomas mais comuns é o aumento dos linfonodos, provocando inchaço sob a pele, que geralmente não é doloroso. Isso é mais comum no pescoço, axila ou virilha.
As pessoas expostas a fatores de risco conhecidos para o linfoma de Hodgkin, como infecções por HIV, transplantes de órgãos, doença autoimune ou tratamento prévio de câncer, devem fazer check-ups clínicos regulares. Essas pessoas normalmente não desenvolvem um linfoma, mas mesmo assim devem estar cientes de possíveis sinais e sintomas da doença.
Fonte: American Cancer Society (01/08/2018)
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.