Tipos de Câncer

Linfoma de Hodgkin

Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Detecção precoce do linfoma de Hodgkin

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/06/2015 - Data de atualização: 21/06/2023


Atualmente, não existem exames de rastreamento recomendados para o linfoma de Hodgkin. Ainda assim, em alguns casos, o linfoma de Hodgkin pode ser diagnosticados precocemente.
 
A melhor maneira de diagnosticar o linfoma de Hodgkin precocemente é prestar atenção a possíveis sintomas. O sintoma mais frequente é o aumento de um ou mais linfonodos, provocando um inchaço indolor sob a pele, na maioria das vezes no pescoço, axila ou virilha. Mas, esse aumento de tamanho do linfonodo também é provocado por outras causas, como, por exemplo,  uma infecção. Se perceber qualquer aumento nos linfonodos procure, imediatamente, um médico para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento.
 
As pessoas com fatores de risco conhecidos para a doença, como um forte histórico familiar, devem fazer exames médicos regulares. Essas pessoas não irão ter necessariamente linfoma de Hodgkin, mas devem estar atentos a quaisquer possíveis sinais e sintomas que possam apresentar.
 
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 28/03/2017, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive