Tipos de Câncer

Câncer de Nasofaringe

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Detecção Precoce do Câncer de Nasofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/11/2015 - Data de atualização: 11/12/2018


O câncer de nasofaringe é raro na maioria dos países. Por essa razão, não se recomenda o rastreamento de rotina para este tipo de câncer em pessoas assintomáticas. Não existem exames simples, não invasivos ou exames de sangue que possam diagnosticar de forma confiável esse tipo de câncer de forma precocemente.

Mas, em algumas partes do mundo, como na China, onde o câncer de nasofaringe tem uma incidência maior, é comum algumas pessoas realizarem exames de rastreamento rotineiramente para esse tipo de câncer. Os pacientes são primeiramente selecionados  uma vez que seus exames de sangue mostraram evidências de infecção pelo vírus Epstein-Barr. A seguir fazem exames regulares da nasofaringe e do pescoço. Esta abordagem também pode ser utilizada em famílias nas quais um dos membros teve câncer de nasofaringe. Mas, não se sabe se esta estratégia reduz a taxa de mortalidade para este tipo de câncer.

Às vezes, o câncer de nasofaringe pode ser diagnosticado precocemente se provocar sintomas que levem as pessoas a procurar atendimento médico. Os sintomas podem até parecer não terem relação com a nasofaringe, por exemplo, uma sensação constante de ouvido tampado. Mas, na maioria das pessoas, o câncer de nasofaringe pode não provocar qualquer sintoma até ter atingido um estágio avançado.

Fonte: American Cancer Society (24/09/2018)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive