Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Descubra se a atividade física ajuda a prevenir o câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/12/2021 - Data de atualização: 02/12/2021


O câncer de mama é um dos mais fatais do mundo. A genética é um fator que influencia na incidência da doença, mas é importante ressaltar que fatores ambientais têm uma participação bastante relevante.

Vale destacar, inclusive, que a atividade física ajuda na prevenção desse tipo de câncer. Segundo um estudo feito em 2011, pessoas mais ativas têm 25% menos chance de desenvolver a doença, se comparadas a quem não faz nenhuma atividade.

Considerando que, no Brasil, há cerca de 60 mil diagnósticos de câncer de mama por ano, incentivar a prática de exercícios poderia salvar muitas vidas.

A atividade física contribui para o controle do peso, inibição da proliferação de células cancerígenas, fortalecimento da imunidade e controle da inflamação crônica, para citar alguns exemplos.

O ideal, nesse caso, é focar em atividades que te deem prazer e manter uma intensidade de moderada a vigorosa e, sobretudo, frequente.

Por outro lado, é fundamental evitar o consumo de álcool, de carne vermelha e de comidas com muitos aditivos químicos.

Com intervenções adequadas, é possível que menos pessoas sofram desse mal. Coloque a atividade física na sua rotina diária e usufrua de todos os benefícios. 

Fonte: Metrópoles 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive