Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Descobrir o câncer de próstata cedo é fundamental para cura

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/02/2019 - Data de atualização: 18/02/2019


Os homens costumam procurar ajuda médica para verificar a próstata quando estão com algum distúrbio ao urinar. A doença mais frequente com sintomas desse tipo é a hiperplasia prostática benigna. O perigo é que o câncer de próstata é mais grave, mas não apresenta sinais na fase inicial. Então, quando eles aparecem, a doença já está avançada.

É por isso que os especialistas recomendam o check-up a partir dos 50 anos, em geral, ou após os 45 anos para quem já teve casos na família ou é negro. O ideal é que tanto o exame de toque quanto o PSA (de sangue) sejam feitos para auxiliar no diagnóstico correto. Em caso de suspeita de câncer, uma biópsia será feita.

Segundo o uro-oncologista Arnaldo Fazoli, do comitê científico do Instituto Oncoguia, o médico tem que diferenciar se o câncer está só na próstata ou se ele já se espalhou _as chamadas metástases. "Na fase inicial, a gente consegue tirar esse câncer de próstata e o paciente não ter mais que fazer nenhum tipo de tratamento para o resto da vida", afirma Fazoli.

Matéria publicada pelo jornal Agora São Paulo em 16/02/2019



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive