Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado solicita informações sobre reajustes nos planos de saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/05/2019 - Data de atualização: 15/05/2019


O que houve?

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) apresentou, no plenário o Requerimento n° 549/19, que solicita informação ao Ministro da Saúde, senhor Luiz Henrique Mandetta, sobre reajustes dos planos de saúde coletivos, regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Foram solicitadas as seguintes informações ao Ministério da Saúde:

  • Qual o valor médio dos reajustes de contratos coletivos empresariais acima de 30 vidas, por operadora, praticados entre maio de 2013 a abril de 2018, com discriminação de total de usuários da operadora e total de contratos?
     
  • Qual o valor médio dos reajustes de contratos coletivos de adesão acima de 30 vidas, por operadora, praticados entre maio de 2013 a abril de 2018, com discriminação de total de usuários da operadora e total de contratos?
     
  • Quais foram as multas aplicadas entre maio de 2013 a abril de 2018 pela ANS, por empresa, com datas e razões da infração, datas de aplicação, se foram ou não pagas, e, em caso negativo, qual a razão?
     
  • Nos casos de haver termos de ajustamento de conduta, quais foram as compensações?


E agora?

O relator do Requerimento, deputado Marcos Pereira (PRB-SP), analisará a matéria e emitirá parecer na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Após ser recebido o parecer, a matéria será encaminhada ao Ministério da Saúde, que terá o prazo de 30 dias para encaminhar a resposta por meio de ofício.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive