Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado requer informações à ANS sobre reservas técnicas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/06/2020 - Data de atualização: 10/06/2020


O que houve?

O deputado Ronaldo Carletto (PP-BA) apresentou o Requerimento n° 592/20, propondo que sejam solicitadas informações ao diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sobre a liberação de reservas técnicas das operadoras de planos de saúde durante a pandemia.

De acordo com a proposta, o Brasil enfrenta uma crise sanitária sem precedentes, e todo o sistema de saúde será afetado, incluindo a saúde suplementar. “A redução da renda de milhões de brasileiros pode complicar o pagamento das contraprestações daqueles que possuem plano de saúde”, disse o deputado.

Devido ao cenário, o parlamentar informou que a ANS flexibilizou as regras de garantias financeiras e ativos garantidores, para disponibilizar R$ 15 bilhões para as operadoras manterem suas atividades, incluindo os pagamentos aos prestadores. Por isso, o deputado propôs que seja enviado requerimento solicitando as seguintes informações:

  • A decisão da liberação de reservas técnicas foi tomada com base em pedido das operadoras de planos de saúde?
     
  • Quais parâmetros foram avaliados para esta decisão?
     
  • A liberação de reservas técnicas poderá aumentar o risco de falência de operadoras?
     
  • Como a ANS fiscalizará o cumprimento das contrapartidas das operadoras?
     
  • Há previsão e prazo de recomposição das reservas técnicas?

 

E agora?

O requerimento aguarda designação de relator na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que emitirá parecer sobre o envio da proposta para a Agência Nacional de Saúde Suplementar.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive