Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado requer criação de subcomissão sobre Agências Reguladoras

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/04/2019 - Data de atualização: 04/04/2019


O que houve?

O deputado Léo Moraes (PODE-RO) apresentou o Requerimento n° 21/19, que solicita a criação de subcomissão especial destinada a discutir e fiscalizar as atividades das Agências Reguladoras.

Criada nos anos 90, em momento decisivo para a modernização da economia do país, as agências reguladoras são responsáveis por regular, controlar e fiscalizar as atividades correlatas à sua área de atuação. “Nesse sentido, ainda que tenha sido criado para fiscalizar a prestação de serviços públicos por empresas, o que temos presenciado é a ineficiência, com a piora do serviço entregue ao destinatário final”, explica o autor do requerimento.

De acordo com o deputado, temos o dever de discutir e fiscalizar se as agências têm cumprido com as suas prerrogativas, assim como, mensurar a qualidade dos serviços públicos que tem sido efetivamente entregue ao contribuinte. “Por isso, solicito a criação de subcomissão especial para que possamos mensurar a qualidade dos serviços prestados pelas Agências Reguladoras, de modo a atestar se tem cumprido o interesse público e as garantias fundamentais”, finaliza.


E agora?

O requerimento está pronto para ser apreciado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive