Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado propõe Comissão Especial sobre o Combate ao Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/02/2019 - Data de atualização: 06/02/2019


O que houve?

O deputado Weliton Prado (PROS-MG) apresentou o requerimento n° 14/19, que solicita a instituição de Comissão Especial para estudar e traçar o diagnóstico do aumento do número de câncer no Brasil, o acesso aos exames e tratamento, o cumprimento da legislação e elaboração de projetos de lei voltados ao combate da doença.

De acordo com o autor, o câncer é uma doença devastadora e está presente cada vez mais nas famílias. “O aumento dos casos tem assustado a população”, explica. Em sua justificativa, o deputado mostra como o aumento do câncer no Brasil e na América Latina preocupa.  “A cada dois minutos, cinco pessoas são diagnosticadas com câncer na América Latina, segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS). Para se ter uma ideia, o câncer de mama é o que mais mata mulheres no país”. 

“Apesar de todos nossos esforços em garantir vacinas no Calendário de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), prazos garantidos em lei para início dos tratamentos e a realização de exames preventivos, a falta de acesso da população aos serviços é um dos fatores que mais aumentam o risco da doença e de morte”, complementa. 

Ante o quadro alarmante, julga-se necessária a criação de uma Comissão Especial examinar o diagnóstico do aumento do número de câncer no Brasil.
 
E agora?

O requerimento aguarda leitura do presidente da Câmara dos Deputados.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive