Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado pede informações sobre remédio para câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/09/2019 - Data de atualização: 13/09/2019


O que houve?

O deputado Elias Vaz (PSB-GO) apresentou o Requerimento n° 1.295/19, que solicita ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, relatórios, planilhas e outras informações referentes ao medicamento trastuzumab adquirido pelo ministério nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019.

Além dos relatórios, o deputado solicitou que sejam entregues todas as notas fiscais de compras do medicamento já pagas/quitadas nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, na forma digital.  Solicitou também as seguintes informações:

  • O valor gasto anualmente com o medicamento trastuzumab nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 (especificar o montante em cada ano).
     
  • Qual foi a quantidade anual adquirida em 2016, 2017, 2018, 2019 (especificar o montante em cada ano).
     
  • Relatório na forma de planilha detalhando a distribuição do medicamento por ente federativo (Estado/Município), contendo, no mínimo, o disposto no modelo abaixo.
     
  • Em caso de produtos entregues exclusivamente ao Estado, colocar o nome da Secretaria Estadual ou órgão destinatário no campo destinado ao município.


E agora?

A matéria aguarda parecer do relator, deputado Marcos Pereira (REPUBLIC-SP), na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA).



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive