Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado pede informações sobre remédio para câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/09/2019 - Data de atualização: 13/09/2019


O que houve?

O deputado Elias Vaz (PSB-GO) apresentou o Requerimento n° 1.295/19, que solicita ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, relatórios, planilhas e outras informações referentes ao medicamento trastuzumab adquirido pelo ministério nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019.

Além dos relatórios, o deputado solicitou que sejam entregues todas as notas fiscais de compras do medicamento já pagas/quitadas nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, na forma digital.  Solicitou também as seguintes informações:

  • O valor gasto anualmente com o medicamento trastuzumab nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 (especificar o montante em cada ano).
     
  • Qual foi a quantidade anual adquirida em 2016, 2017, 2018, 2019 (especificar o montante em cada ano).
     
  • Relatório na forma de planilha detalhando a distribuição do medicamento por ente federativo (Estado/Município), contendo, no mínimo, o disposto no modelo abaixo.
     
  • Em caso de produtos entregues exclusivamente ao Estado, colocar o nome da Secretaria Estadual ou órgão destinatário no campo destinado ao município.


E agora?

A matéria aguarda parecer do relator, deputado Marcos Pereira (REPUBLIC-SP), na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA).



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive