Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado pede informações sobre Pronon e Pronas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/09/2019 - Data de atualização: 26/09/2019


O que houve?

O deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) apresentou o Requerimento n° 1.366/19, solicitando informações ao Ministro da Saúde, quanto ao financiamento do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) em 2020.

Segundo o deputado, os programas foram desenvolvidos para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.

“Em virtude da grande importância desses programas, o presente requerimento solicita informações acerca do volume de recursos dos anos de 2018 e 2019, para esclarecer como será a sua operação no ano de 2020, especialmente em virtude do cenário de política fiscal restritiva que se encontra o Brasil”, argumentou.

Também serão solicitadas as seguintes informações:

  • A dotação orçamentária para o ano de 2020.
  • Se haverá mudanças nos programas para o ano de 2020.
  • O volume de doações para os programas nos anos de 2018 e 2019.
  • O número de instituições credenciadas para recebimento das doações.
  • O valor das isenções fiscais destinadas aos programas nos anos de 2018 e 2019.


E agora?

O requerimento aguarda parecer do relator, deputado Marcos Pereira (PRB-SP). Após aprovação do parecer, o requerimento será enviado por meio de ofício ao Ministério da Saúde. O Ministério, então, terá o prazo de 30 dias para se manifestar.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive