Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Deputado pede informações sobre Pronon e Pronas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/09/2019 - Data de atualização: 26/09/2019


O que houve?

O deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) apresentou o Requerimento n° 1.366/19, solicitando informações ao Ministro da Saúde, quanto ao financiamento do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) em 2020.

Segundo o deputado, os programas foram desenvolvidos para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.

“Em virtude da grande importância desses programas, o presente requerimento solicita informações acerca do volume de recursos dos anos de 2018 e 2019, para esclarecer como será a sua operação no ano de 2020, especialmente em virtude do cenário de política fiscal restritiva que se encontra o Brasil”, argumentou.

Também serão solicitadas as seguintes informações:

  • A dotação orçamentária para o ano de 2020.
  • Se haverá mudanças nos programas para o ano de 2020.
  • O volume de doações para os programas nos anos de 2018 e 2019.
  • O número de instituições credenciadas para recebimento das doações.
  • O valor das isenções fiscais destinadas aos programas nos anos de 2018 e 2019.


E agora?

O requerimento aguarda parecer do relator, deputado Marcos Pereira (PRB-SP). Após aprovação do parecer, o requerimento será enviado por meio de ofício ao Ministério da Saúde. O Ministério, então, terá o prazo de 30 dias para se manifestar.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive