O que houve?
O deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) apresentou o Requerimento n° 1.366/19, solicitando informações ao Ministro da Saúde, quanto ao financiamento do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) em 2020.
Segundo o deputado, os programas foram desenvolvidos para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.
“Em virtude da grande importância desses programas, o presente requerimento solicita informações acerca do volume de recursos dos anos de 2018 e 2019, para esclarecer como será a sua operação no ano de 2020, especialmente em virtude do cenário de política fiscal restritiva que se encontra o Brasil”, argumentou.
Também serão solicitadas as seguintes informações:
E agora?
O requerimento aguarda parecer do relator, deputado Marcos Pereira (PRB-SP). Após aprovação do parecer, o requerimento será enviado por meio de ofício ao Ministério da Saúde. O Ministério, então, terá o prazo de 30 dias para se manifestar.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.