Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Da Covid ao câncer, o futuro promissor das vacinas genéticas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/12/2020 - Data de atualização: 09/12/2020


A autorização dada pelo Reino Unido para a distribuição da vacina da Pfizer/Biontech apresenta ao mundo os imunizantes genéticos, uma tecnologia estudada há anos, mas que só agora ganha sua primeira grande oportunidade em seres humanos. Contra a Covid-19, há outra fabricante que usa o mesmo método, o laboratório americano Moderna. Nos dois casos, o segredo do sucesso é levar apenas o chamado RNA mensageiro do novo coronavírus para dentro das células, que passam a criar suas defesas contra o suposto invasor.

Por um lado, essa forma de fazer vacinas enfrenta desafios adicionais de logística, já que as doses precisam ser mantidas a temperaturas que variam entre 20 e 70 graus negativos. Por outro, no entanto, esse método abre inúmeras possibilidades de atuação contra diferentes doenças, como outros vírus e o câncer. No Ao Ponto desta segunda-feira, a microbiologista Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC), e o imunologista Gustavo Cabral, pesquisador da USP e da Fapesp, explicam como as vacinas genéticas podem ter grande impacto sobre a medicina do século XXI e analisam os principais desafios para seu desenvolvimento.

Fonte: O Globo.

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive