Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Cúpula do Senado é iluminada de verde para alertar sobre câncer de cabeça e pescoço

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/07/2019 - Data de atualização: 10/07/2019


A cúpula do Senado está iluminada com a cor verde, desde o dia 1º, para lembrar a Campanha Julho Verde, de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. Segundo a presidente e fundadora da Associação de Câncer de Boca e Garganta, Melissa do Amaral Ribeiro, em 60% dos casos a doença já está em estado avançado quando é descoberta.

— Por essa razão, nosso objetivo é alertar sobre os fatores de risco, muito presentes entre a população brasileira, e falar da importância do diagnóstico precoce — disse.

Os tumores de cabeça e pescoço, de acordo com a Associação, atingem boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amídalas, faringe, laringe, esôfago, tireoide e seios paranasais. O tema da Campanha este ano é “O câncer tá na cara, mas as vezes você não vê”.

O Brasil registra a cada ano cerca de 41 mil novos casos desses tumores malignos, segundo o Instituto Nacional de Câncer. Os fatores de risco estão no dia a dia da população, como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas e infecções por HPV por meio das relações sexuais sem preservativos, mesmo no sexo oral.

Fonte: Senado Notícias

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive