top
Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Cuide dos seus sentimentos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/03/2012 - Data de atualização: 08/03/2012


Diante do diagnóstico de um câncer, os sentimentos tendem a variar e oscilar muito. Sentimentos negativos como raiva, depressão, ansiedade, medo, preocupação, angustias e agressividade são comuns e, muitas vezes, esperados.

No entanto, saiba que é muito importante que você resgate, ou pelo menos tente lembrar sempre dos sentimentos bons como, esperança, felicidade, carinho, amizade e amor.

Como você tem cuidado dos seus sentimentos?

Que tal conversar sobre isso?

Afinal, como posso lidar com os meus sentimentos?

Busque o auxilio de um profissional Psico-Oncologista. Ele o ajudará a entender e administrar os seus sentimentos, e também como lidar com todas as mudanças da sua vida neste momento.

Dicas

  • Pense positivamente.
  • Procure se distrair.
  • Faça atividades que lhe dão prazer.
  • Converse com pessoas que estão passando pelo mesmo que você.
 
Mas, lembre-se sempre: cada um é um! Isso lhe ajudará a entender as diferenças individuais presentes nos tratamentos e nas reações.

Importante 

Não há jeito certo ou errado de agir ou enfrentar uma situação, mas, existem jeitos que ajudam ou atrapalham!


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive