Cuidar de uma pessoa com câncer nem sempre é uma tarefa fácil. Além de lidar com as emoções de ter alguém tão próximo com a doença, você também tem uma vida que precisa ser olhada e cuidada.
Por isso, apesar de neste momento seu foco estar no familiar de quem você cuida, é muito importante que você também esteja de olho na sua saúde física, mental e emocional.
Em meio às muitas atividades que você precisa desenvolver para ajudar seu familiar com câncer, tire um tempo para você. Ao cuidar de si mesmo, você estará mais apto e preparado para cuidar do outro.
Confira algumas dicas de cuidados importantes de você, cuidador, ter consigo mesmo.
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.