top

Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Cuidados Paliativos: Tratamento Integral às Necessidades Humanas

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/09/2015 - Data de atualização: 31/01/2016


"Você é importante por quem você é. Você é importante até o último momento da sua vida, e faremos tudo que pudermos, não só para ajudá-lo a morrer em paz, mas também a viver até morrer."
Cicely Saunders

O que fazer quando o tratamento já não corresponde às expectativas de cura? Desistir e esperar que a morte chegue o mais breve possível? Como agir diante da frase: "Sinto muito, mas não há mais nada o que fazer”. Será? Engana-se quem pensa dessa forma. Ainda há o que fazer principalmente no que diz respeito à qualidade de vida e bem-estar desse paciente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define Cuidados Paliativos como sendo uma abordagem que objetiva a melhoria na qualidade de vida do paciente e seus familiares diante de uma doença que ameaça a vida. Pacientes com doenças avançadas apresentam cerca de 90% de chances de sentirem algum tipo de dor. Diante disso é imprescindível a introdução de terapias paliativas que promovam a qualidade de vida e o bem-estar do paciente, respeitando seus limites.

Criamos esse setor para lhe informar mais sobre esse cuidado.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive