Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Cristo Redentor veste a camisa da campanha sobre o câncer de pele

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/12/2020 - Data de atualização: 03/12/2020


A partir das 19h desta quarta-feira, 02/12, o Cristo Redentor estará vestido com as cores da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, o #DezembroLaranja. A ação especial marca a abertura da campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para conscientizar a população sobre o câncer de maior incidência nas pessoas. A iniciativa que completa 7 anos em 2020, enfatiza que #CancerdePeleECoisaSeria e que a conscientização deve começar na infância.

“O Cristo Redentor abre seus braços mais uma vez pela conscientização. Evitar o câncer de pele é tarefa que cabe a cada um, já que medidas simples, no cuidado com o próprio corpo, como usar filtro solar, óculos de sol e chapéu, são eficazes”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

A campanha de 2020 destaca ainda que os hábitos de exposição solar na infância são capazes de influenciar tanto no envelhecimento quanto no desenvolvimento do câncer de pele. Por isso, é importante que todos tenham conhecimento, adultos, jovens e crianças, desde cedo, da necessidade de cuidar da pele através de hábitos de fotoproteção, que incluem usar de óculos de sol e blusas com proteção UV, bonés ou chapéus, preferir a sombra, evitar a exposição solar entre 9h e 15h e utilizar filtro solar com FPS igual ou superior a 30, reaplicando a cada duas horas ou sempre que houver contato com a água.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020 os números de câncer de pele no Brasil são preocupantes. A doença corresponde a 27% de todos os tumores malignos no país, sendo os carcinomas basocelular e espinocelular (não melanoma) responsáveis por 177 mil novos casos da doença por ano. Já o câncer de pele melanoma tem 8,4 mil casos novos anualmente.

“Os números de incidência do câncer de pele são maiores do que os cânceres de próstata, mama, cólon e reto, pulmão e estômago. Na campanha deste ano, queremos compartilhar conteúdo que seja útil às pessoas, de acordo com as peculiaridades e necessidades de cada uma, para isso contaremos com a participação e o engajamento dos médicos dermatologistas, que também fazem a diferença na hora de passar a informação segura“, afirma Dr. Sérgio Palma, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para mais informações, acesse o site clicando aqui.

SERVIÇO:
Cristo Redentor veste a camisa da campanha Dezembro Laranja para conscientizar sobre o câncer de pele
Data: 02/12
Horário: A partir 19h

Fonte: Diário do Rio

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive