Tipos de Câncer

Doença de Castleman

Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Corticosteroides para Tratamento da Doença de Castleman

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/06/2014 - Data de atualização: 11/10/2017


Os corticosteroides são um grupo de medicamentos relacionado com os hormônios produzidos no corpo pelas glândulas suprarrenais. Estes medicamentos inibem o sistema imunológico, de modo a serem úteis no tratamento de pacientes com determinadas doenças do sistema imunológico e de cânceres que se desenvolvem a partir das células do sistema imunológico, como os linfomas. Alguns pacientes com doença de Castleman multicêntrica são tratados com corticoides.

Os corticosteroides são administrados por via oral ou intravenosa. A prednisona é o corticoide mais utilizado no tratamento da doença de Castleman.

Os efeitos colaterais dos corticoides podem incluir aumento de açúcar no sangue, depressão, aumento do risco de infecções, enfraquecimento dos ossos, fadiga, fraqueza muscular, aumento de peso, retenção de líquidos e aumento da pressão arterial. A maioria destes efeitos melhoram após o término do tratamento.

Fonte: American Cancer Society (23/05/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive