Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Correspondente Médico: entenda os sintomas do tumor no cólon, descoberto em Pelé

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/09/2021 - Data de atualização: 08/09/2021


Na edição desta terça-feira (7) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre o tumor no cólon, descoberto em Pelé.

Aos 80 anos, o tricampeão mundial pela seleção brasileira, e com 1.200 gols contabilizados na carreira, fez uma cirurgia no cólon para a retirada de um tumor. A doença foi descoberta depois de Pelé passar por exames de rotina na última semana.

Segundo o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o rei do futebol segue internado, o material retirado na cirurgia vai passar por uma análise patológica para que os médicos descubram a natureza do tumor.

“Nosso intestino é um tubo que começa pela boca e vai até a região do ânus. É a região onde as fezes são formadas, onde existe uma maior absorção de água e requer uma atenção especial referente ao surgimento de verticilos e também da transformação e surgimento de câncer”, explicou o médico.

Segundo Fernando Gomes, o tumor no cólon tem alguns sintomas comuns de qualquer problema intestinal, mas que precisam receber atenção, como dores no abdômen, pélvis ou reto, presença de sangue nas fezes, constipação, diarreia e obstrução intestinal.

“Esses sinais aparecem de forma lenta e progressivamente. É mais comum que surja em pessoas com idades mais avançadas, depois dos 50 anos de idade. E, muitas vezes, o diagnóstico é feito em exames de rotina.”

Fonte: CNN Brasil 


 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive