Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Coronavírus: Pesquisa revela maior risco para pacientes com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/04/2020 - Data de atualização: 30/04/2020


 

Um estudo publicado nesta terça-feira (28/4) mostra que pacientes de câncer têm mais chances de morrer ou sofrer complicações mais graves por conta do coronavírus.

Segundo a pesquisa, publicada no Cancer Discovery, o risco é maior para pacientes com tumores que se espalharam pelo corpo ou com neoplasias nos pulmões e sangue. Ainda de acordo com a publicação, os pacientes oncológicos têm mais chances de precisar de tratamentos como ventilação mecânica ou internação na UTI.

Os autores do estudo levantaram que pacientes com câncer são mais vulneráveis por diversos fatores. Entre os motivos está o fato do câncer causar imunossupressão no paciente e a idade dessas pessoas também normalmente ser mais avançada.

Os pacientes com câncer de pulmão seriam um grupo de alto risco. Eles teriam mais vulnerabilidade devido aos problemas já existentes no sistema respiratório. Além disso, alguns pacientes fazem tratamentos — como a quimioterapia e as cirurgias — que podem comprometer o sistema imunológico, ficam, também, mais vulneráveis.

A pesquisa ainda aponta que, mesmo os pacientes curados, têm riscos maiores se contraírem a doença. Por outro lado, pacientes com estágios iniciais da doença, tendem a ter resultados similares aos que não apresentam doenças oncológicas.

Fonte: Correio Braziliense

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive