Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

CoronaVac é eficaz contra a Covid-19 em pacientes com câncer, diz estudo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/08/2021 - Data de atualização: 16/08/2021


A CoronaVac teve eficácia comprovada contra a Covid-19 em pacientes em tratamento contra o câncer, segundo estudo realizado na Turquia e publicado na Future Oncology no início de agosto. Duas semanas após a aplicação da segunda dose, com intervalo de 28 dias, foi identificada a formação de anticorpos em 63,8% das pessoas analisadas.

A taxa de resposta imune chegou a 100% nos pacientes que se tratavam com anticorpo monoclonal ou  imunoterapia. Também não foi identificado nenhum paciente que tenha apresentado infecção por Covid-19 em um acompanhamento que durou cerca de 85 dias após o esquema vacinal completo.

O estudo, realizado entre janeiro e abril de 2021, contou com 47 pacientes com tumores sólidos. O câncer mais frequente era o colorretal, seguido pelo de mama, de pulmão, geniturinário, gástrico, de pâncreas, ginecológico, do trato biliar e do sistema nervoso central.

A maioria foi diagnosticada em fase avançada da doença, recebendo tratamento paliativo. A idade média dos pacientes era de 73 anos, e nenhum deles havia tido contato com o vírus da Covid-19.

Segundo o estudo, a vacina, além de eficaz, também se mostrou segura. Após a primeira dose a taxa de efeitos adversos de qualquer grau entre os 47 pacientes analisados foi de 18,9%. Depois da segunda dose, essa taxa foi de 23,1%. Não foram observados efeitos adversos graves.

Fonte: IG



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive