No dia 25 de maio, contribuímos em mais uma consulta pública sobre a inclusão de novos tratamentos no rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. Foi encerrada a consulta pública nº 96 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a incorporação do medicamento gilteritinibe, para o tratamento de pacientes com Leucemia Mieloide Aguda recidivada ou refratária com mutação gene FLT3, como divulgado aqui.
Como trabalhamos na defesa dos direitos dos pacientes com câncer, buscamos participar dos espaços de participação social, com o respaldo técnico do nosso comitê científico, formado por médicos oncologistas renomados em suas áreas. Assim, contribuímos com a análise do medicamento gilteritinibe, corroborando para que ele seja incluído na cobertura dos planos de saúde, ratificando o posicionamento da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).
Para ter acesso a nossa contribuição na íntegra, ratificando a ABHH, clique aqui.
Agora, a ANS vai analisar as contribuições enviadas e publicar sua recomendação final. Continuaremos acompanhando o processo e trazendo atualizações para vocês.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.