Atenção paciente com câncer!
No último dia 27/06 a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, órgão do governo responsável por regular os planos de saúde no Brasil, abriu a Consulta Pública nº 61 de 2017.
E essa consulta é muito importante para você.
Por quê?
Bom...
A consulta pública é um mecanismo criado para garantir que toda a população seja informada e dê a sua opinião sobre determinada proposta política do governo. Qualquer pessoa pode (e deve) participar.
Nesse caso a consulta pública da ANS irá debater o novo Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde da ANS.
Mas afinal o que é o Rol?
O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é uma lista que contém as consultas, exames, tratamentos, inclusive com os medicamentos para câncer que os planos de saúde são obrigados a oferecer.
Ele é revisado a cada dois anos a fim de se adaptar aos novos medicamentos, técnicas e equipamentos desenvolvidos e disponibilizados no mercado. Este ano a ANS está revisando o novo rol que valerá em 2018 e 2019.
E é por isso que a consulta pública é tão importante, pois ela ajudará a ANS a criar a próxima lista de cobertura mínima que os planos devem oferecer.
No site da ANS você pode encontrar todas as informações relacionadas à Consulta Pública. Pensando em ajudar a promover a participação de todos o Oncoguia criou um tutorial com o passo a passo de como contribuir. Assista nossos vídeos abaixo.
O Oncoguia analisou cuidadosamente item por item de toda a consulta pública, inclusive os tópicos bem técnicos, e identificou o que precisa ser melhorado.Tenha acesso ao nosso posicionamento na íntegra com detalhes das contribuições enviadas à ANS na Consulta Pública.
Participe! Essa é uma grande oportunidade de todos mostrarem a sua FORÇA e a sua VOZ!
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.