Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Consulta Pública Rol 2018

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/07/2017 - Data de atualização: 14/07/2017


Atenção paciente com câncer!

No último dia 27/06 a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, órgão do governo responsável por regular os planos de saúde no Brasil, abriu a Consulta Pública nº 61 de 2017.

E essa consulta é muito importante para você.

Por quê?

Bom...

A consulta pública é um mecanismo criado para garantir que toda a população seja informada e dê a sua opinião sobre determinada proposta política do governo. Qualquer pessoa pode (e deve) participar.

Nesse caso a consulta pública da ANS irá debater o novo Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde da ANS.

Mas afinal o que é o Rol?

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é uma lista que contém as consultas, exames, tratamentos, inclusive com os medicamentos para câncer que os planos de saúde são obrigados a oferecer.

Ele é revisado a cada dois anos a fim de se adaptar aos novos medicamentos, técnicas e equipamentos desenvolvidos e disponibilizados no mercado. Este ano a ANS está revisando o novo rol que valerá em 2018 e 2019.

E é por isso que a consulta pública é tão importante, pois ela ajudará a ANS a criar a próxima lista de cobertura mínima que os planos devem oferecer.

No site da ANS você pode encontrar todas as informações relacionadas à Consulta Pública. Pensando em ajudar a promover a participação de todos o Oncoguia criou um tutorial com o passo a passo de como contribuir. Assista nossos vídeos abaixo.

O Oncoguia analisou cuidadosamente item por item de toda a consulta pública, inclusive os tópicos bem técnicos, e identificou o que precisa ser melhorado.Tenha acesso ao nosso posicionamento na íntegra com detalhes das contribuições enviadas à ANS na Consulta Pública.

Participe! Essa é uma grande oportunidade de todos mostrarem a sua FORÇA e a sua VOZ!

Consulta Pública Rol 2018

Campanha Oncoguia - Revisão do Rol 2018 - Parte I

Se você é paciente oncológico e teve algo em seu tratamento negado, esse é o momento de poder inserir e solicitar a ANS que o mesmo passe a fazer parte de uma cobertura obrigatória

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive