Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Consulta Pública Rol 2018

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/07/2017 - Data de atualização: 14/07/2017


Atenção paciente com câncer!

No último dia 27/06 a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, órgão do governo responsável por regular os planos de saúde no Brasil, abriu a Consulta Pública nº 61 de 2017.

E essa consulta é muito importante para você.

Por quê?

Bom...

A consulta pública é um mecanismo criado para garantir que toda a população seja informada e dê a sua opinião sobre determinada proposta política do governo. Qualquer pessoa pode (e deve) participar.

Nesse caso a consulta pública da ANS irá debater o novo Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde da ANS.

Mas afinal o que é o Rol?

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é uma lista que contém as consultas, exames, tratamentos, inclusive com os medicamentos para câncer que os planos de saúde são obrigados a oferecer.

Ele é revisado a cada dois anos a fim de se adaptar aos novos medicamentos, técnicas e equipamentos desenvolvidos e disponibilizados no mercado. Este ano a ANS está revisando o novo rol que valerá em 2018 e 2019.

E é por isso que a consulta pública é tão importante, pois ela ajudará a ANS a criar a próxima lista de cobertura mínima que os planos devem oferecer.

No site da ANS você pode encontrar todas as informações relacionadas à Consulta Pública. Pensando em ajudar a promover a participação de todos o Oncoguia criou um tutorial com o passo a passo de como contribuir. Assista nossos vídeos abaixo.

O Oncoguia analisou cuidadosamente item por item de toda a consulta pública, inclusive os tópicos bem técnicos, e identificou o que precisa ser melhorado.Tenha acesso ao nosso posicionamento na íntegra com detalhes das contribuições enviadas à ANS na Consulta Pública.

Participe! Essa é uma grande oportunidade de todos mostrarem a sua FORÇA e a sua VOZ!

Consulta Pública Rol 2018

Campanha Oncoguia - Revisão do Rol 2018 - Parte I

Se você é paciente oncológico e teve algo em seu tratamento negado, esse é o momento de poder inserir e solicitar a ANS que o mesmo passe a fazer parte de uma cobertura obrigatória

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive