[CONSULTA PÚBLICA] Atendimentos pelos planos entram em discussão

O que houve?

A partir dessa quarta feira (27) estará aberta a Consulta Pública promovida pela ANS para discutir melhorias no atendimento dos planos de saúde aos beneficiários.

Entre as medidas propostas pela ANS estão: a obrigatoriedade da implantação de atendimento presencial em todos os estados em que os planos atuam; o oferecimento de atendimento telefônico ao consumidor durante 24h por dia, sete dias por semana; e ainda, o prazo de até cinco dias úteis para que os planos respondam aos beneficiários sobre a negativa para a realização de procedimentos ou serviços solicitados, informando detalhadamente o motivo e o dispositivo legal que o justifique. Nos casos de procedimentos de alta complexidade, como o câncer, o prazo proposto é de até dez dias úteis.

E agora?

Todos da sociedade terão o prazo de 40 (quarenta) dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas a esta proposta da ANS que será publicada por meio de uma resolução normativa.

As sugestões e comentários poderão ser encaminhados por meio do endereço eletrônico da ANS, mediante preenchimento do formulário disponível, em "Participação da Sociedade", no item "Consultas Públicas".

Tenha acesso ao inteiro teor da Consulta Pública nº 58, de 19 de maio de 2015
Este conteúdo ajudou você?

Avaliação do Portal

1. O conteúdo que acaba de ler esclareceu suas dúvidas?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
2. De 1 a 5, qual a sua nota para o portal?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
3. Com a relação a nossa linguagem:
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
4. Como você encontrou o nosso portal?
5. Ter o conteúdo da página com áudio ajudou você?
Esse site é protegido pelo reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google podem ser aplicados.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho