Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Considerações sobre a Pesquisa Clínica no Mundo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/03/2012 - Data de atualização: 31/01/2016


Ao fazer parte de um protocolo de pesquisa, o paciente dificilmente pode não se beneficiar desse tratamento. Afinal, se o protocolo estiver dentro dos padrões mínimos de ética previstos pela FDA (Food and Drug Administration) ou pela CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa Clínica), no mínimo, o participante do estudo clínico deve receber o tratamento padrão estabelecido ou, receber a nova medicação para tratamento do câncer.

Ao receber uma nova medicação, um novo tratamento ou um novo procedimento, o paciente com câncer precisa estar ciente de que não existem garantias totais de efetividade. Diante deste fato, o que os participantes concluem é que os benefícios superam os riscos e que por isso vale a pena participar de uma pesquisa. Afinal, se não for efetivo, você e seu médico podem decidir por sair do estudo a qualquer momento. Entretanto, se for efetivo, os participantes, serão os primeiros a recebê-los.

Atualmente, em países desenvolvidos, os estudos clínicos sobre o câncer ou sobre outras doenças, não são vistos apenas como um último recurso para o paciente. Atualmente, existem pacientes optando por iniciar seu tratamento com protocolos de pesquisa clínica.

Importante - A pesquisa clínica é a responsável pelo desenvolvimento e pela descoberta de novos medicamentos e consequentemente, pelo avanço constante no tratamento do câncer.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive