Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Conheça suas limitações

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/12/2019 - Data de atualização: 09/12/2019


Mais importante ainda, não tente fazer tudo sozinho. Cuidar sozinho, por qualquer período de tempo, não é realista. Não faça mais do que o seu limite permite.

Alguns cuidadores sentem que precisam fazer tudo sozinhos. Acreditam que como parceiro(a), irmão, filho ou filha, eles são responsáveis pelo ente querido doente. É doloroso para eles admitirem que não podem fazer tudo e ainda manter sua própria vida e saúde. Eles tentam atender a todas as necessidades do paciente. Alguns se sentem culpados se não conseguem fazer tudo e egoístas se pedirem ajuda.

Estabeleça limites sobre o que você pode fazer. Por exemplo, existem maneiras de ajudar uma pessoa a sentar ou andar com segurança, mas você precisa aprender a fazê-lo sem machucar-se. É aqui que é necessária ajuda especializada, enfermeiros ou fisioterapeutas podem mostrar como fazê-lo com segurança. Eles também podem ajudá-lo a obter equipamentos especiais, se necessário. Sua saúde e segurança devem vir primeiro, se você quiser continuar sendo cuidador.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive