Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Congresso tem iluminação especial para ressaltar o combate ao câncer de cólon

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/03/2019 - Data de atualização: 15/03/2019


Com o objetivo de marcar o início da campanha de conscientização sobre o câncer de cólon, o Congresso Nacional foi iluminado nas cores amarelo e lilás na parte correspondente ao Senado, e azul e verde, na parte da Câmara dos Deputados.

O pedido da iluminação especial foi feito pela presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, por ocasião da ação de conscientização Março em Cores. A iluminação ocorre entre 5 e 24 de março.

Câncer de cólon

Com o processo de desenvolvimento do Brasil, o câncer de cólon se tornou mais incidente, por estar relacionado a hábitos de vida ligados à uma má alimentação, com menos fibras e mais gordura na dieta, além do aumento do sedentarismo.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é responsável por mais de 15 mil vítimas anualmente no Brasil. É o terceiro tipo mais frequente de câncer em os homens e o segundo entre as mulheres.

O câncer de cólon abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto, sendo um dos tipos de câncer mais incidentes no mundo.  A doença pode ser detectada precocemente realizando dois exames: pesquisa de sangue oculto nas fezes e colonoscopia. Pessoas com mais de 50 anos devem se submeter anualmente à pesquisa de sangue oculto nas fezes. Caso o resultado seja positivo, é recomendada a colonoscopia.

Matéria publicada pelo portal Senado Notícias em 15/03/2019.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive