top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[CONCURSO] Campanha do Instituto Oncoguia é finalista do “Ideias que vão longe!”

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


A presidente do Instituto Oncoguia, psico-oncologista Luciana Holtz de Camargo Barros, é uma das dez finalistas do concurso cultural Ideias que vão longe!, destinado a premiar pessoas que usaram a internet para mobilizar a sociedade em favor de uma causa social. Concorrendo com outros 126 inscritos, Luciana apresentou a campanha pela inclusão da quimioterapia oral nos planos de saúde, uma conquista garantida por legislação federal em maio deste ano.

Para assegurar que os usuários de plano de saúde passassem a ter acesso aos medicamentos antineoplásicos de uso oral em domicílio, era necessária uma mudança na legislação. O Instituto Oncoguia utilizou redes sociais, seu próprio portal e um site criado especialmente para o projeto, conseguindo mobilizar 150 mil pessoas, entre elas, deputados federais e senadores. A aprovação da nova lei beneficia direta ou indiretamente os mais de 50 milhões de brasileiros que possuem plano de saúde.

O concurso é iniciativa do Social Good Brasil e Portal Voluntários Online, em parceria com +SocialGoodChange.org e Benfeitoria, e dará ao vencedor uma viagem para Nova York com despesas pagas para assistir o Social Good Summit NY.

quimioterapia oral



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive