Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Comunicação com o paciente

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/12/2019 - Data de atualização: 10/12/2019


Ao descobrir o câncer de um familiar, você será envolvido por diferentes emoções e sentimentos. Isso se amplifica ainda mais quando você se torna cuidador do paciente.
 
É comum não saber o que falar ou reprimir suas emoções. Mas para que a relação entre vocês funcione da melhor maneira, é importante manter a comunicação aberta e clara com o paciente entendendo assim os limites e necessidades que existem entre cuidador e paciente.
 
Seja claro sobre seus sentimentos e explique que você estará ao lado dele para o que for preciso, criando assim uma abertura para também ouvir. Lembrem que vocês são uma equipe e estão do mesmo lado! Confira outras dicas que podem te ajudar a manter uma boa comunicação com a pessoa de quem você cuida.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive