Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Como os Cuidados Paliativos podem ser Custeados

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/06/2015 - Data de atualização: 12/06/2015


Os cuidados paliativos realizados em casa geralmente custam menos do que os feitos em hospitais, casas de repouso ou outras instituições. Isso porque menos tecnologia de alto custo é usada e a família e os amigos realizam a maioria dos cuidados.

Seguros e Planos de Saúde

Seguros e planos de saúde, dependo do contrato realizado, cobrem o atendimento de home care e de cuidados paliativos. Verifique com seu convênio se este é o seu caso.

O Paciente

Em alguns raros casos o paciente arca com todas as despesas que representam os cuidados paliativos.

SUS

Apesar da falta de serviços públicos voltados aos cuidados paliativos, somados à falta de articulação entre os serviços existentes e a necessidade de maior divulgação e promoção dos cuidados paliativos em si e a necessidade de políticas públicas eficientes que garantam o exercício dos cuidados paliativos e o acesso da população a eles, o SUS oferece cuidados paliativos em grandes centros hospitalares do país. No entanto, ainda não temos informações suficientes sobre o tema para poder oferecer serviços de qualidade que cubram as necessidades dos pacientes com doenças crônicas e terminais.

Fonte: American Cancer Society (08/04/2014)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive