O tratamento do sarcoma uterino é, na maioria das vezes, extremamente estressante. A paciente passa por tanta coisa, que cada etapa concluída é uma nova conquista. Com o término do tratamento a paciente percebe a doença como um todo e alguns medos ou incertezas podem tomar conta dele.
A paciente pode muitas vezes se pegar pensando na morte, ou no impacto da doença em sua família, amigos e vida profissional. Acaba reavaliando seus relacionamentos e coisas aparentemente sem importância começam a ter valor.
Uma das coisas que ajuda muito a paciente com sarcoma uterino a enfrentar a doença é o apoio e a força que ela recebe. Independente de como, o importante é que você encontre em algo ou alguém essa ajuda, seja nos familiares, nos amigos, em ex-pacientes, em sites sobre a doença, ou até em sua própria fé.
Você não precisa passar por tudo isso sozinho, seus familiares e amigos podem e querem ajudar você. Não se feche na doença, esteja disposta a ouvir o que os outros têm a lhe dizer.
Fonte: American Cancer Society (15/02/2016)
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.