Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Como lidar com a perda?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/05/2013 - Data de atualização: 16/05/2013


As reações mais comuns frente à perda de um ser querido são a angústia e a tristeza. Quando alguém experimenta uma perda passa por um processo normal denominado luto.

Quando a perda ocorre após uma doença prolongada em lugar de uma perda repentina o pesar se experimenta de forma um pouco diferente. Quando uma pessoa está gravemente doente frequentemente os familiares experimentam pesar com antecedência à perda. Esse pesar é uma resposta normal e os ajuda a preparar-se para a perda real. Geralmente o período anterior ao falecimento é uma preparação física e emocional das pessoas próximas ao doente.

O luto é um processo natural e esperado que pode permitir a uma pessoa aceitar e entender sua perda. O luto nos permite deixar ir o ser querido e continuar com nossas vidas de uma maneira saudável.

Muitas pessoas acreditam que estarão preparadas para a perda quando elas a esperam, entretanto, quando a morte ocorre realmente ainda pode ser um choque e ocasionar sentimentos de tristeza e perda inesperados.

O falecimento de um ser querido afeta a todos os membros da família. Cada família desenvolve sua própria maneira de enfrentar o falecimento já que as reações e atitudes da família estão influenciadas por valores culturais, religiosos e espirituais, assim como as relações entre as pessoas da família.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive