Tipos de Câncer

Câncer de Ânus

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Como diminuir o Risco do Câncer de Ânus avançar ou recidivar?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/10/2015 - Data de atualização: 26/11/2017


A maioria das pessoas querem saber se existem mudanças no estilo de vida específicas que possam reduzir o risco do câncer progredir ou recidivar. Infelizmente, para a maioria dos cânceres não existem muitas evidências para orientar os pacientes. Isso não significa que nada vai ajudar, apenas que esta é uma área da ciência que ainda não está bem estudada. A maioria dos estudos analisaram as mudanças no estilo de vida como forma de prevenção do câncer, e não para diminuir a progressão ou recidiva da doença.

Atualmente, não se sabe o suficiente sobre o câncer de ânus para afirmar com certeza se existem coisas que possam ser feitas que serão uteis. O tabagismo está claramente associado ao câncer de ânus, portanto, não fumar pode reduzir o risco da doença. Não se sabe ao certo se isso ajudará, mas é sabido que pode melhorar o apetite e o estado de saúde em geral. Também pode reduzir a chance de desenvolver outros tipos de câncer.

As pessoas infectadas pelo HIV devem manter o sistema imunológico saudável e limitar o risco de infecções, o que inclui tomar medicamentos antivirais regularmente. Converse com seu médico sobre as vacinas e outros cuidados que você possa tomar para prevenir infecções.

Adotar outros comportamentos saudáveis, como comer bem, praticar atividade física regular e manter um peso saudável pode também ajudar, mas não existe uma certeza absoluta sobre tudo isso. No entanto, sabe-se que esses tipos de alterações podem ter efeitos positivos sobre a saúde que podem se estender além do risco de câncer.

Fonte: American Cancer Society (20/01/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive