Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Comissão instala grupo de trabalho para discutir desafios da oncologia no Brasil; acompanhe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/04/2021 - Data de atualização: 29/04/2021


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados está reunida no plenário 7 para instalar o grupo de trabalho destinado a debater os desafios da oncologia no Brasil.

Proposto pelo deputado Dr. Frederico (Patriota-MG), o grupo irá promover debates sobre os seguintes eixos: prevenção; diagnóstico; tratamento; desafios durante e pós Covid-19: capacidade de assistência à demanda reprimida em oncologia; terapias avançadas em oncologia - desafios para incorporação; modelos inovadores de acesso; aspectos sociais dos pacientes oncológicos; modelos de financiamento em oncologia.

"É premente a necessidade, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, de promovermos debates entre especialistas e representantes da sociedade com o intuito de difundir medidas preventivas e garantir a constante evolução dos tratamentos e diagnósticos para o câncer, respeitadas as especificidades inter-regionais de nosso País e as diferenças nos perfis das populações afetadas", justificou Dr. Frederico, que coordenará o colegiado.

Segundo o deputado, o grupo de trabalho também irá fiscalizar a gestão do uso de recursos públicos e o cumprimento à legislação relacionada ao tema, em especial a Lei 12.732/12, que fixa prazo de 60 dias para que o paciente diagnosticado com câncer se submeta ao primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS), e a Lei 13.896/19, que determina que os exames no caso de suspeita de câncer devem ser realizados em no máximo 30 dias.

O grupo de trabalho será composto por 11 membros. A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) será a relatora.

Fonte: Câmera do Deputados

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive