Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Com histórico de câncer, Ana Furtado explica por que não está no grupo de risco do coronavírus

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/03/2020 - Data de atualização: 30/03/2020


Por conta da pandemia do coronavírus, Ana Furtado disse que tem recebido uma série de mensagens de fãs preocupados ao vê-la apresentando o ‘É de Casa’, na manhã deste sábado (28).

"Depois do último programa, no sábado passado, muitas pessoas mandaram mensagens, pra mim e pra a nossa central de atendimento, preocupadas com a minha participação ao vivo aqui no 'É de Casa', já que eu tive câncer de mama”, contou ela.

Mesmo com histórico de câncer, a mulher de Boninho esclareceu que não faz parte do grupo de risco da doença. Ela conversou com o oncologista Fernando Maluf para esclarecer algumas dúvidas.

“Existe uma pequena parte dos pacientes oncológicos que são realmente grupo de risco. A grande maioria dos pacientes que tiveram diagnóstico de câncer, ou até mesmo alguns que têm, eles não fazem parte do grupo de risco”, disse o especialista.

Maluf afirmou que o primeiro grupo de risco são pacientes com neoplasias ou tumores hematológicos, como linfomas, leucemias e mielomas. Depois, os que estão fazendo tratamento que diminua a imunidade (quimioterapia) e, por fim, pacientes com a doença muito avançada.

"Fora esses três grupos, não existe nenhum dado ou estudo que sugira que os outros pacientes ou que estão remissão da doença, como é o seu caso, ou que estão fazendo tratamento que não diminui a imunidade, que essas pessoas têm algum risco maior ou de infecção ou de complicação”, concluiu ele.

Fonte: Ana Maria Uol

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive