Tipos de Câncer

Linfoma Não Hodgkin em Crianças

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Cirurgia para Linfoma não Hodgkin em Crianças

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/09/2013 - Data de atualização: 28/05/2017


A cirurgia é utilizada para obter uma amostra de tecido para o diagnóstico e classificação do linfoma, raramente é utilizada como uma forma de tratamento. A cirurgia é às vezes usada como o primeiro tratamento para o linfoma de Burkitt, quando o linfoma está confinado a uma região, para tentar remover o máximo possível do tumor antes da quimioterapia. Se for possível retirar completamente o tumor, o esquema da quimioterapia será menos intenso.

Outras utilizações da cirurgia incluem:

  • Obter amostras de biópsia para determinar o tipo exato de linfoma não Hodgkin.
  • Inserir um cateter num vaso sanguíneo para administração de medicamentos quimioterápicos.
  • Em algumas situações de emergência, como bloqueou do intestino de uma criança.

Possíveis Riscos e Efeitos Colaterais


As possíveis complicações da cirurgia dependerão da localização, da extensão do procedimento e do estado de saúde geral da criança. Essas complicações, embora raras, podem incluir problemas com a anestesia, sangramento excessivo, infecções de feridas e pneumonia. A maioria das crianças tem um pouco de dor por um tempo após a cirurgia, embora isso geralmente possa ser tratado se necessário, com medicamentos.

Fonte: American Cancer Society (27/01/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive