Tipos de Câncer

Doença de Castleman

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Cirurgia para Doença de Castleman

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/06/2014 - Data de atualização: 11/10/2017


A cirurgia é frequentemente realizada para se obter uma amostra de tecido e diagnosticar a doença de Castleman. A biópsia do linfonodo é geralmente um procedimento rápido e muitas vezes os pacientes vão para casa no mesmo dia.

A cirurgia também é realizada para tratar a doença localizada (unicêntrica). O tipo de cirurgia dependerá da localização da doença.

Se os linfonodos comprometidos estão localizados em um lugar de fácil acesso, como na axila, a cirurgia é geralmente simples.

Quando os gânglios linfáticos estão localizados em lugar de difícil acesso, como tórax ou abdome, a cirurgia é mais complexa. Nesses casos, o paciente ficará internado por alguns dias.

A cirurgia também é feita, às vezes, em doenças multicêntricas, embora neste caso seja usada para tratar os sintomas ao invés de curar a doença. Por exemplo, a cirurgia pode ser realizada para retirar o baço se ele cresceu e está provocando sintomas.

Os possíveis efeitos colaterais da cirurgia dependem de vários fatores, como extensão da cirurgia e estado de saúde geral do paciente, podendo incluir dor, má cicatrização, sangramento local e infecção.

Fonte: American Cancer Society (23/05/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive