Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Chihuahua ajuda tutora a descobrir tumor maligno de 12 cm de modo inusitado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 01/09/2021 - Data de atualização: 01/09/2021


Uma chihuahua ajudou sua tutora a descobrir um tumor maligno de 12 centímetros no ovário. "Sem ela eu não estaria aqui", disse Tess Robison, de 41 anos, de South Tyneside, na Inglaterra. Ela está em fase final de tratamento do câncer.

A cabeleireira estava em casa brincando com a cadela Lola, de 4 anos, quando notou um comportamento estranho do animal de estimação. "Ela pulou no meu estômago e apareceu um grande caroço. No começo eu não percebi, mas Lola ficou parada ali durante semanas olhando para mim", disse a mulher, à agência de notícias North News.

Quando a britânica finalmente foi ao médico realizar exames de rotina, descobriu que havia um grande tumor em seu ovário, que lhe causava câncer em estágio avançado.

"Se eu tivesse esperado, seria tarde demais. Sinceramente, acredito que Lola salvou minha vida", disse ela.

Robison passou por seis sessões de quimioterapia, por uma histerectomia e agora aguarda os exames para saber se a doença foi controlada. Apesar do risco do câncer, ela diz que está mais confiante para o resultado, em 24 de setembro.

"Estou me sentindo bem comigo mesma, e muito melhor agora que o tratamento acabou. Isso me fez pensar que sua vida é para ser vivida, faça o que puder. O tempo é precioso, não o desperdice", aconselhou a britânica.

Fonte: Uol



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive