Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Chega ao Brasil novo tratamento oral para paciente com câncer colorretal metastático previamente tratado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/12/2020 - Data de atualização: 08/12/2020


Registrado em mais de 91 países, o Lonsurf® (trifluridina + cloridrato de tipiracila), quimioterápico oral da Servier, estará disponível neste mês de dezembro de 2020 para pacientes adultos com câncer colorretal metastático,  que foram anteriormente tratados com as terapias atualmente disponíveis. Somente no último ano, entre setembro de 2019 e setembro de 2020, 59.000 pacientes foram tratados com este medicamento em todo mundo.

“Estamos falando de um tratamento de terceira, quarta linha, após o paciente já ter recebido os tratamentos que são considerados padrão disponíveis ou naqueles pacientes não candidatos a tais terapias, que incluem quimioterapia e terapias de alvo molecular. Os resultados mostram que ele prolonga a sobrevida dos pacientes e tem um perfil de eventos adversos principalmente hematológicos, na maioria das vezes assintomáticos e manejáveis.  Portanto, é uma nova alternativa nesse cenário com poucos tratamentos disponíveis”, explica Rachel Riechelmann, Presidente do Grupo Brasileiro Gastrointestinais e Diretora do Departamento de Oncologia Clínica do A. C. Camargo Câncer Center São Paulo. 

A aprovação pela ANVISA nesse cenário é baseada nos resultados de um grande estudo de fase III, o Recourse, onde Lonsurf® prolongou significativamente a sobrevida global dos pacientes reduzindo em 31% o risco de morte quando comparado ao placebo.  Pacientes que receberam Lonsurf® tiveram uma melhora em sua sobrevida global e foram capazes de permanecer em forma e ativos por mais tempo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa da incidência de câncer colorretal no Brasil para 2020 é de 40.990 casos. É o segundo câncer mais incidente nos homens e nas mulheres. Este número só é menor que o de câncer de próstata e mama respectivamente, mostrando a necessidade de novas terapias disponíveis no Brasil para esses pacientes.

“A disponibilização do Lonsurf® aos pacientes brasileiros faz parte do fortalecimento das atividades em oncologia da Servier no país. Isso é importante, pois a necessidade médica para o tratamento desse tipo de câncer é alta, e as alternativas terapêuticas ainda são limitadas”, declarou Mathieu Fitoussi, Diretor Geral da Servier do Brasil.

Dada a magnitude das necessidades terapêuticas mundiais em oncologia, o Grupo Servier fez da oncologia uma de suas prioridades estratégicas. A ambição da Servier é se tornar reconhecida e trazer medicamentos inovadores em oncologia, dedicando hoje à oncologia 50% do orçamento geral de pesquisa e desenvolvimento da Servier. Atualmente, a Servier tem seis tratamentos no mercado e quinze moléculas em desenvolvimento clínico na oncologia, visando cânceres gastrointestinais, de pulmão e outros tumores sólidos, bem como diferentes tipos de leucemia e linfomas. Este portfólio de tratamentos inovadores de câncer está sendo desenvolvido com parceiros, instituições acadêmicas, bem como com parceiros industriais e / ou empresas de biotecnologia em todo o mundo. 

Fonte: Contexto Assessoria de Imprensa

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive