Tipos de Câncer

Mesotelioma

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Causas do Mesotelioma

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/09/2012 - Data de atualização: 11/02/2019


Os pesquisadores descobriram vários fatores que aumentam o risco de uma pessoa desenvolver  mesotelioma, mas ainda não está claro como esses fatores pode causar esse tipo de câncer.

O câncer incluindo mesoteliomas ocorre quando as células do corpo sofrem danos ao DNA. O DNA compõe nossos genes em cada uma de nossas células e contêm as instruções de como as células devem funcionar. Alguns genes têm instruções para controlar quando as células do corpo irão crescer e dividir-se em novas células. Alterações nestes genes podem levar as células a crescer fora de controle, o que pode levar ao câncer.

A exposição ao asbesto é a principal causa do mesotelioma. Após suas fibras serem inaladas, chegam até a pleura onde podem danificar as células mesoteliais. Isto leva à inflamação e cicatrização o que pode alterar as células e seu DNA resultando em um crescimento desordenado e descontrolado das células. Em caso de ingestão, estas fibras podem atingir a cavidade abdominal, onde têm um papel importante na etiologia do mesotelioma peritoneal. Mas a maioria das pessoas expostas ao amianto, não desenvolve o mesotelioma.

Tratamentos radioterápicos para outros tipos de câncer têm sido relacionados ao mesotelioma em alguns estudos. A radiação pode danificar o DNA das células, levando ao crescimento celular fora de controle.

Fonte: American Cancer Society (16/11/2018)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive