Tipos de Câncer

Câncer de Vagina

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Causas do Câncer de Vagina

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/10/2015 - Data de atualização: 18/05/2018


A causa exata da maior parte dos cânceres de vagina é desconhecida. Mas, os pesquisadores descobriram que ela está associada a uma série de outras condições descritas na seção fatores de risco. Atualmente estão em andamento estudos para verificar como esses fatores de risco tornam as células da vagina cancerígenas.

Algumas pesquisas mostraram que as células normais produzem substâncias denominadas genes supressores de tumor para evitar um crescimento rápido e que se tornem cancerígenas. Os vírus do papiloma humano (HPV), tipos 16 e 18, produzem duas proteínas (E6 e E7) que podem interferir no funcionamento desses genes supressores.

Como mencionado na seção sobre fatores de risco, as mulheres expostas ao dietilestilbestrol (DES) têm maior risco de desenvolver carcinoma de células claras. O DES também aumenta a probabilidade de adenose vaginal. A maioria das mulheres com adenose vaginal não desenvolve carcinoma de vagina de células claras. No entanto, aquelas com um tipo raro de adenose, denominada adenose tubo endometrial atípica têm um risco aumentado de desenvolver câncer de vagina.

Fonte: American Cancer Society (19/03/2018)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive