Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Caso PAP: Xofigo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/10/2017 - Data de atualização: 06/10/2017


O Instituto Oncoguia, através de seu Programa de Apoio ao Paciente - Ligue Câncer (0800 773 1666), recebeu várias demandas sobre a cobertura do medicamento XOFIGO. Ao longo das solicitações recebidas o Núcleo de Advocacy do Oncoguia apurou, junto à Agência Nacional de Saúde, as questões legais que dizem respeito à cobertura deste radiofármaco.
 
Após as intervenções necessárias, o Instituto Oncoguia recebeu da ANS o posicionamento quanto à questão, e pôde, desta forma, sanar a dúvida de vários pacientes, bem como evitar negativas indevidas do medicamento, que vinham ocorrendo em todo o país.

Logo após receber, analisar e responder a demanda do Instituto Oncoguia, a ANS emitiu parecer técnico sobre a cobertura do medicamento XOFIGO. Estamos certos que o diálogo e o respeito empregado para a solução deste problema contribuíram para o célere desfecho da situação.


Confira abaixo os informes sobre a iniciativa:

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive