top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

'Carreta Saúde da Mulher' leva atendimento a moradoras do Jardim das Copaíbas em Boa Vista

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/10/2017 - Data de atualização: 11/10/2017


Moradoras do bairro Jardim das Copaíbas, na zona Sul de Boa Vista, recebem nesta quarta-feira (11) os serviços itinerantes da Carreta Saúde da Mulher. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, mês de sensibilização à prevenção ao câncer de mama.

Além dos serviços de saúde, serão realizados atendimentos da equipe do balcão de ferramentas, com informações e realização de pré-cadastro, além de atendimentos sociais e jurídicos da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres.

De acordo com a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos, a ação busca facilitar a vida das mulheres que vivem nos bairros mais afastados.

"A maioria são mães, têm muitas atividades e, muitas vezes, não têm tempo para se cuidar. Dessa forma, a Carreta Saúde da Mulher facilita muito o acesso à saúde, chegando aos locais mais distantes", disse

Para a realização dos procedimentos as interessadas devem apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS. As mulheres com menos de 50 anos que optarem pela mamografia, deve apresentar o encaminhamento médico.

Fonte: G1

As opiniões contidas nos artigos assinados pelos nossos colunistas refletem unicamente a opinião do autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive