top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Carreta do Hospital de Câncer realiza atendimentos em Ariquemes, RO

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/03/2017 - Data de atualização: 08/03/2017


A carreta do Hospital de Câncer realiza nesta terça (7) e quarta (8), exames de mamografia e papanicolau em Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho. Uma das expectativas é diminuir fila de mulheres na espera por exame de mamografia, já que o aparelho que realiza os exames na rede pública do município está quebrado.

Janiscleia Reis da Silva, servidora do setor de atenção básica de saúde, conta que mais de 200 exames devem ser realizados nos dois dias da carreta na cidade. "Queremos atender 100 mulheres com mamografia e 120 com o preventivo. Para a mamografia o atendimento é para as mulheres que já estavam na fila, pois o aparelho da Unidade Básica de Saúde está quebrado, então a demanda é maior", explica.

Uma paciente de 50 anos que não quis se identificar, diz que ficou feliz com a vinda da carreta, mas sugere que o atendimento deveria ser contínuo na rede pública.
"Essa carreta é muito boa, mas o bom mesmo é se o exame pudesse ser feito no posto de saúde e sempre", comenta.

Os atendimentos para o exame de mamografia são feitos em mulheres que haviam feito agendamento prévio, já para fazer o papanicolau ainda há vagas.

As imagens colhidas na carreta são enviadas ao Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, de onde saem os resultados. A carreta atende de 8h às 18h e está estacionada ao lado do Centro Cultural, na Rua Rio Madeira, Setor Institucional.

Fonte: G1

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive