Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Câncer de próstata é o mais comum entre homens, com 29% dos diagnósticos no país

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 19/05/2022 - Data de atualização: 19/05/2022


O câncer de próstata é o mais comum entre os homens e representa 29% dos diagnósticos da doença no país. Mesmo assim, a demora no atendimento é uma realidade enfrentada pelos pacientes da rede pública.

O ouvinte Luiz Carlos Silva está desde outubro aguardando uma consulta urológica. Ele contou que teve um aumento elevado na próstata diagnosticado e que, mesmo com o pedido colocado no SISREG e aprovado no aplicativo em outubro do ano passado, não conseguiu uma consulta.   

A próstata aumentada é muito frequente nos homens. Esta patologia resulta do crescimento anormal do número de células prostáticas, o que leva à compressão da uretra e queixas urinárias. Porém, esse sintoma não é exclusivo de uma só doença. Por isso, é necessária uma consulta de diagnóstico para que o problema seja diagnosticado corretamente e tratado. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está retomando a capacidade cirúrgica das unidades hospitalares e contratando novos serviços de urologia para atender as solicitações pendentes no sistema de regulação. A secretaria informou ainda que a clínica da família responsável pelo atendimento do ouvinte Luiz Carlos vai entrar em contato com ele para prestar as informações sobre o caso.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Dobal

Fonte: BandNews



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive